Trocas e Devoluções

 

1 - DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 - A Drasantos oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução de Produtos.

1.2 - Estamos constantemente em evolução para satisfazê-lo. Aqui você tem a nossa garantia de satisfação, pois respeitamos o Código de Defesa do Consumidor, se caso ler abaixo e ainda houver qualquer dúvida, entre em contato o mais breve possível.

1.3 - Ao receber a visita do agente dos Correios ou de um funcionário da transportadora, faça a conferência dos produtos no ato do recebimento e na presença do entregador para verificar as condições da embalagem e do produto. Recuse o recebimento nos seguintes casos:

1.3.1 - Embalagem aberta ou avariada;

1.3.2 - Produto avariado.

1.4 - Caso a embalagem esteja em perfeitas condições, abra a caixa do produto para fazer uma verificação. Recuse o recebimento nos seguintes casos:

1.4.1 - Se o produto sofreu alguma avaria no transporte;

1.4.2 - Produto em desacordo com o pedido, ou seja, tipo, modelo ou cor diferente daquela a qual você solicitou;

1.4.3 - Falta de acessórios.

1.5 - Ao assinar o recebimento do produto junto aos Correios ou à transportadora, você estará confirmando a conferência e a ausência de anomalias do produto.

1.6 - Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato conosco em até 72h.

1.7 - Se por qualquer dos motivos citados abaixo você decidir por devolver ou trocar seu produto, você tem até 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do produto para trocá-lo ou devolvê-lo.

1.8 - As ocorrências que envolvam TROCA ou DEVOLUÇÃO de produto DEVEM ser comunicadas à nossa Central de Relacionamento através do número (44) 3225-9744, ou através do e-mail atendimento@drasantos.com.br

1.9 - Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado para o cliente sem consulta prévia.

1.10 - Ao entrar em contato com o nosso televendas é necessário informar:

1.10.1 - Número do pedido ou CPF do comprador;

1.10.2 - Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;

1.10.3 - O motivo da troca.

 

1.11 - Toda mercadoria deve ser enviado para:

DRASANTOS - A/C SETOR DE TROCA/DEVOLUÇÕES

R. Pires Pardinho 73
MARINGÁ - PARANÁ         
CEP: 87015-340
Bairro: Zona 5


 

2 - Devolução por desistência ou arrependimento

2.1 - Se por desistência ou arrependimento você optar por devolver a mercadoria, as seguintes condições deverão ser observadas:

2.1.1 - O prazo para desistir ou se arrepender da compra do produto é de até 7 (sete dias) corridos, a contar da data do recebimento, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;

2.1.2 - O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todos os manuais e acessórios e acompanhado da 1º via da nota fiscal de compra.

2.2  - Constatada qualquer divergência no envio dos itens mencionados, a drasantos.com.br fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

 


3 - Troca do Produto com Defeito Técnico

3.1 - O prazo para desistir ou se arrepender da compra do produto é de até 7 (sete dias) corridos, a contar da data do recebimento.

3.2 - Trabalhamos com as melhores marcas e fornecedores. Se o produto não estiver com as funcionalidades normais, entre em contato IMEDIATAMENTE para proceder os devidos testes, e caso confirmado defeito técnico, vamos acionar a garantia.

3.3 - Os produtos devem ser devolvidos deve estar:

3.3.1 - em sua embalagem original

3.3.2 - sem indícios de mau uso

3.3.3 - com o lacre original intacto

3.3.4 - acompanhados da nota fiscal, manual e todos os acessórios.

3.4 - Constatada qualquer divergência no envio dos itens mencionados, a drasantos.com.br fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

3.5 - Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor), para reclamar à empresa qualquer vício detectado neste período.

3.6 - A devolução só será efetivada a partir do retorno do produto para o estoque de nossa loja, que procede a devolução e habilita o crédito referente ao valor pago para o cliente.

3.7 - Todos os produtos são analisados e caso não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, os mesmos serão reenviados ao cliente.

3.8 - A troca por outro produto ou a devolução da mercadoria será transportada da MESMA  forma que o pedido inicial.

3.9 - Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Drasantos se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato.


4 - Desacordos de Informação do Produto

4.1 - A descrição dos produtos visa esclarecer e informar o cliente sobre as características e benefícios de nossos produtos.

4.2 - Caso você constatar que há desacordos entre alguma informação do produto comprado com o produto entregue, contate através do nosso televendas (44) 3225-9744 ou através do e-mail atendimento@drasantos.com.br


5 - Como Cancelar a Compra de um Produto

5.1 - Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para o cliente.

5.2 - Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento. E solicitar o estorno através do telefone (44) 3225-9744 ou através do e-mail atendimento@drasantos.com.br

 

6 - Ressarcimento de Valores de Produtos Trocados

6.1 - Boleto bancário: a devolução dos valores ocorrerá em até 10 dias úteis após a entrada da mercadoria no estoque.

6.2 - MercadoPago: a devolução será feira através do site mercadopago.com.br em até 02 (dois) dias úteis após a entrada da mercadoria no estoque.

 

 

7 - Ressarcimento de Valores de Pedidos Cancelados

7.1 - A drasantos.com.br restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

7.1.1 - Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

7.1.2 - BOLETO BANCÁRIO ou Depósitos  – a restituição será efetuada por meio de depósito em conta corrente conforme indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF (ou CNPJ) do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido.

7.2 - IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

7.3 - O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/ cancelado(s), somando-se o valor do frete.

 

8- Falta de produto na embalagem de envio

8.1 O cliente tem até 7 dias, contatos da data do recebimento da mercadoria, para efetuar sua reclamação de falta de mercadoria na embalagem recebida. Caso não a faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.

8.2 - É necessário o cliente entrar em contato o mais breve possível na nossa Central de Relacionamento: (44) 3225-9744 ou através do e-mail atendimento@drasantos.com.br e nos informar itens: Código do Pedido, número da nota fiscal, nome completo, Telefone para contato e Produtos faltantes.

8.3 - A Drasantos entrará em contato em até 02 dias úteis contada a partir da data de recebimento para ser analisado o caso juntamente com o cliente.

8.4 - Caso seja constatada má-fé do requerente, será tomado as devidas medidas no âmbito cívil e criminal.

8.5 - Confirmado a falta do produto, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto(s) faltantes.

8.6 - Em caso de diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento por depósito em conta ou, se a diferença for inferior, transformadas em crédito em nossa loja virtual através do "cupom de descontos".
8.7 - Prazo médio de conclusão: 05 dias úteis.